domingo, 31 de julho de 2011

Embrapa Agroenergia abre bolsas na área de Tecnologia da Informação

A Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), unidade da Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, abre duas vagas para bolsistas no Laboratório de Bioinformática, com recursos do CNPq, para desenvolver trabalhos na área de tecnologia da informação, nos projeto do Prodendê e BRJATROPHA.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Agroenergia, Eduardo Formighieri, que será o supervisor das vagas, o bolsista selecionado irá trabalhar no desenvolvimento de sistemas, especialmente com programação web.


Em relação à bolsa para o Prodendê (CNPq ITI), no período de agosto/2011 a janeiro/2012, o candidato deve estar cursando graduação na área de Tecnologia da Informação e ter bons conhecimentos em lógica de programação, programação, HTML, linguagem PHP, SQL e SGBD relacionais como: MySQL e PostgreSQL. “Conhecimento em linguagem Java e em arquitetura JEE e JSE, XHTML, CSS, javascript, Linguagens C, C++, Shell Script, Perl, Python são requisitos desejáveis para esta bolsa”, destaca Formighieri.


O Projeto “Dinamização do Banco Ativo de Germoplasma de Dendê (Elaeis guineensis) da Embrapa e Apoio ao Melhoramento Genético – ProDendê", financiado pela FINEP/CNPq/MCT e coordenado pela Embrapa Agroenergia - é desenvolvido em rede, com as unidades da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Embrapa Amazônia Oriental, Embrapa Amazônia Ocidental, juntamente com as universidades de Brasília (UnB) e Católica de Brasília (UCB).


Na outra oportunidade, destinada a graduado (DTI-IE) ou mestre (DTI-II) na mesma área, o bolsista irá desenvolver suas ações dentro do Projeto BRJATROPHA, no período de agosto de 2011 a julho de 2012. Formiguieri explica que o candidato, além dos pré-requisitos da outra vaga, deverá ter bons conhecimentos em Design patterns (padrões de projetos), e desejáveis em Linguagem de modelagem: UML, GNU/Linux e administração de servidores, Bioperl e Biopython.


O Projeto BRJATROPHA, coordenado pela Embrapa Agroenergia é financiado pela Finep/MCT visa desenvolver ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação para consolidar o pinhão-manso (Jatropha Curcas L.). Participam deste Projeto, 23 instituições, sendo elas 17 unidades da Embrapa (Agroenergia, Solos, Florestas, Milho e Sorgo, Gado e Leite, Agroindústria de Alimentos, Cerrados, Clima Temperado, Agropecuária Oeste, Soja, Semi-Árido, Algodão, Recursos Genéticos e Biotecnologia, Rondônia, Informática Agropecuária e Meio Norte) 5 universidades (Federal do Paraná, Estadual do Norte Fluminense, Federal de Lavras, Universidade de Brasília e Federal do Tocantins) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).


Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail eduardo.formighieri@embrapa.br até o dia 08 de agosto de 2011. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cnpae.embrapa.br ou pelo telefone (61) 3448-1582, junto à Gestão de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário