sexta-feira, 27 de maio de 2011

III Semana da Ciência da Informação: informação, educação, educação e trabalho

O Diretório Acadêmico da Escola de Ciência da Informação da UFMG promove, do dia 06 a 08 de junho, a III Semana de Ciência da Informação com o tema “Informação Educação e Trabalho”.
O evento tem o objetivo de proporcionar um espaço para o debate sobre os rumos da Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Ciência da Informação aos estudantes e profissionais das áreas.

O tema escolhido, Informação, Educação e Trabalho, tem o intuito de promover uma discussão sobre a importância das dimensões acadêmica e profissional na formação dos alunos de graduação dos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, e na atuação dos profissionais dessas mesmas áreas, embasados nas discussões e produção teórica do Grupo de Trabalho 6 – Informação, Educação e Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – Ancib.

Para a abordagem do tema serão realizadas palestras e mesas redondas, participarão da III Semana docentes da Escola de Ciência da Informação, da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), representantes das entidades de classe das três áreas, da Superintendência de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, Arquivo Público Mineiro, Departamento de Coordenação de Bibliotecas e Promoção da Leitura, Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, Museu Histórico Abílio Barreto, além de profissionais da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e CEMIG.

Inscrições  

As inscrições iniciaram no dia 26 de maio e para realizá-la é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 5,00 para estudantes de graduação e R$ 20,00 para estudantes de especialização, mestrado, doutorado, professores e profissionais. A inscrição pode ser feita no Diretório Acadêmico da Escola de Ciência da Informação ou com os alunos que compõem a Comissão Organizadora.

Programação científica

A programação científica contará com temas relacionados à formação discente (iniciação científica, estágios curriculares e extracurriculares, e movimento estudantil), à atuação profissional (entidades de classe, políticas públicas e relatos de experiências de profissionais). Além disso, será lançada, no evento, a revista científica Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, revista discente que pretende ser um espaço de publicação de trabalhos dos estudantes de arquivologia, biblioteconomia e museologia de todo o país.

Certificado

O certificado será entregue aos participantes que tiverem uma frequência de no mínio 50 % no evento.

Informações
Site da III Semana de Ciência da Informação: http://3semanadecienciadainformacao.blogspot.com/
Twitter: @SemanaCIUFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário