quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curso Fontes de Informação para Identificação de Livros Raros, promovido pela BU/UFMG, recebe inscrições até o dia 8 de agosto

O investimento é de R$ 300,00 e as solicitações de bolsas devem ser feitas até o dia 5 de agosto

Estão abertas desde o dia 27 de junho as inscrições para o curso “Fontes de Informação para Identificação de Livros Raros”, promovido pela Biblioteca Universitária da Universidade de Minas Gerais (BU/UFMG). As inscrições se encerram no dia 08 de agosto. O curso, que tem carga horária de 45 horas/aula será realizado de 10 a 30 de agosto e o horário das aulas é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no Prédio da Biblioteca Central da UFMG, no Campus Pampulha. O investimento é de R$ 300,00. Os principais objetivos do curso são capacitar e orientar os participantes para a atuação profissional com acervos bibliográficos raros e especiais, conhecer as fontes de informações para identificação de livros raros, além de abordagem da História do Livro.

O curso é destinado a bibliotecários e estudantes de Biblioteconomia, sendo que o pré-requisito para a participação no evento é de que o profissional seja formado ou que o graduando esteja em períodos acima do 4°. O curso será ministrado por Diná Araújo, bibliotecário-documentalista da UFMG. Araújo tem ampla experiência em conservação preventiva; livros raros; gestão de acervos raros; e projetos culturais. O período para a solicitação de bolsas do curso já começou e será encerrado no dia 5 de agosto. O resultado dos pedidos sai no dia 8 do mesmo mês. Para outras informações, o interessado deve entrar em contato através do e-mail cenex@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6402. 

Fonte: CRB6

Nenhum comentário:

Postar um comentário