domingo, 24 de julho de 2011

208 vagas para carreira militar

Exército Brasileiro abre 139 vagas para o curso de formação de oficiais na área da saúde e mais 69 em diversas outras áreas para o quadro de 2012.


O Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar, do Exército Brasileiro, lança 69 vagas de nível superior em diversas áreas. As inscrições para o concurso, que ocorrerá em âmbito nacional, iniciam nesta segunda e seguem até o dia 15 de agosto com taxa de R$ 110.

O concurso terá vagas para administração (10), biblioteconomia (2), ciências contábeis (6), comunicação social (2), direito (7), enfermagem (5), informática (14), pedagogia (3), psicologia (2), veterinária (4), magistério, com licenciados em: biologia (2), espanhol (2), história (2), inglês (4), matemática (2) e português (2).

As vagas são para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. As provas serão realizadas no dia 11 de setembro das 9h às 12h30min em todo o País. Em Fortaleza, elas serão realizadas no Colégio Militar.


Somado com o certame para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército, lançado no início deste mês, serão 208 vagas para o quadro de 2012. A admissão será em várias áreas para profissionais de medicina (116), farmácia (9) e odontologia (14). As inscrições para as 139 vagas na área da saúde seguem até o dia 5 de agosto e custam R$ 130. Os testes também irão ocorrer em Fortaleza, na manhã do dia 25 de setembro.

Os Cursos de Formação de Oficiais Farmacêuticos e Dentistas serão realizados na EsFCEx e o Curso de Formação de Oficiais Médicos será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro.

A prova escrita será composta por conhecimentos gerais e específicos, de acordo com a área do candidato. O exame de conhecimentos gerais será dividido em língua portuguesa, história do Brasil, geografia do Brasil e idioma estrangeiro (língua inglesa ou
espanhola).


Todo o processo seletivo para os cursos é formado por prova escrita, seguindo com outras avaliações apenas para os aprovados. Os testes seguintes envolvem inspeção de saúde e exame de aptidão física. Dentre os requisitos necessários para os participantes estão: possuir no mínimo 20 anos e no máximo 36 anos e ter, no mínimo, 1,60m de altura – se do sexo masculino – ou 1,55m de altura – se do sexo feminino.

Os interessados devem ir ao site www.esfcex.ensino.eb.br para realizar inscrição. Mais informações sobre o processo seletivo em Fortaleza pelos telefones (85) 3255 16 42 e (85) 3255 1643.


Requisitos
Os participantes devem ter entre 20 e 36 anos de idade.

Fonte: O povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário