domingo, 22 de maio de 2011

Fumsoft, Softex e PUC Minas lançam pós-graduação

Curso abordará Engenharia e Qualidade de Software com foco no modelo MPS.BR.
Profissionais com formação voltada à gestão da qualidade de processos de software agora podem complementar ou atualizar seus conhecimentos por meio da pós-graduação Engenharia e Qualidade de Software com o Modelo MPS.BR. Pioneiro no Brasil, o curso será implementado em Minas Gerais pela Fumsoft, em uma parceria com a universidade PUC Minas e a Softex. As inscrições para o curso serão abertas a partir do dia 30 de maio. 

A pós-graduação formará profissionais capacitados para definir, implantar e gerenciar processos de software baseados em MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) e CMMI (Capability Maturity Model). Para isso, o curso unirá aspectos técnicos e gerenciais. Do ponto de vista técnico, a pós-graduação atende às necessidades de adoção de modelos de qualidade, mas desenvolve também uma visão gerencial, fundamental para a implementação de iniciativas voltadas à qualidade de software nas empresas e estratégica para profissionais com perfil predominantemente técnico.
O coordenador de Qualidade de Software da Fumsoft, Carlos Barbieri, está à frente da coordenação nacional da pós-graduação. “A concretização desse curso é mais um passo fundamental para o posicionamento do MPS.BR como modelo de referência para processos de qualidade no Brasil”, ressalta. A formação complementar atenderá profissionais oriundos dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Informação e Tecnologia de Processamento de Dados, além daqueles que se formaram em cursos oficiais da Softex. 

Ao final do curso, o profissional estará habilitado para realizar a Prova Oficial para Implementadores MPS.BR (P2), com desconto de 50% na inscrição, desde que o faça até as duas ofertas subsequentes após o encerramento do curso. A pós-graduação Engenharia e Qualidade de Software com o Modelo MPS.BR terá início no dia 12 de setembro e término em outubro de 2012. Com 432 horas/aula, o curso acontecerá às segundas, terças e quartas-feiras, de 19h às 22h30, no IEC PUC Minas na Praça da Liberdade (Av. Brasil, 2.023, 7º andar, Funcionários, Belo Horizonte (MG)). As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 30 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário