sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Informação é um dos recursos mais valiosos no mundo corporativo


Um dos bens mais valiosos de uma empresa, independentemente do seu tamanho, é a informação. As informações são importantes em todos os setores e para administrá-las, organizá-las e protegê-las é fundamental a participação da Tecnologia da Informação (TI). “A TI está envolvida em todos os processos que necessitam de recursos computacionais para acessar as informações. Ela se tornou um elo de suma importância em toda a cadeia organizacional”, afirma Adriano Loyola, coordenador e docente da pós-graduação MBA em Gerência de Redes do Instituto Infnet.
Acompanhar as tendências da TI se tornou um fator decisivo para ser competitivo no mercado. As estratégias devem estar alinhadas com as expectativas e metas da empresa, afinal, a TI é a área responsável pela gestão de qualquer tipo de informação. “Os dados devem ser consistentes e é preciso ter agilidade na informação, separar o que é real e o que é abstrato e ter segurança para evitar atrasos nos processos e utilizar as informações na tomada de decisões. O risco deve ser mínimo e é essencial sempre ter um plano B caso ocorra algum imprevisto”, destaca Loyola.
A acessibilidade a dados fiéis a realidade proporcionam um desempenho muito melhor do trabalho em qualquer setor e traz economia para a empresa, já que poupar tempo é economizar dinheiro. “Informações concretas possibilitam tomar decisões menos arriscadas e que tragam mais benefícios. A otimização da TI depende da atuação de profissionais qualificados, que tenham uma formação sólida, conhecimento aprofundado e vivência dos reais desafios do dia a dia da profissão e é isto que o Instituto Infnet busca oferecer aos seus alunos”, ressalta Marcos Ferreira, coordenador e docente da pós-graduação MIT em Engenharia de Redes.
Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário