segunda-feira, 12 de novembro de 2012

HP apresenta inovações na área de otimização da informação e governança

Soluções da Autonomy alavancam o desempenho de aplicativos ao mesmo tempo em que reduzem a área ocupada pelo banco de dados
            
A Autonomy, uma empresa da HP, anuncia o lançamento do HP Application Information Optimizer 7.0, solução que ajudará as empresas a alavancarem o desempenho dos aplicativos e cumprir com suas obrigações de missão crítica, assim como reduzir o armazenamento de dados em até 48%.(1) A empresa também apresenta no setor de governança da informação a tecnologia HP TRIM, uma solução que garante gerenciamento de registros estruturados.
 
Atualmente, as organizações enfrentam o problema do número exorbitante de informações nos seus bancos de dados, formados por dados não estruturados acumulados ao longo dos anos. O pensamento convencional é que esses dados podem somente ser acessados por meio do aplicativo que os criou, com isso, os dados não são movidos ou excluídos. O resultado disso é um desempenho abaixo do esperado por parte dos aplicativos de negócio, aumento nos custos de armazenamento e de mão de obra continua para a manutenção de aplicativos obsoletos. Como esses dados “inchados” não são normalmente regidos por políticas de descarte, eles criam responsabilidades desnecessárias para as organizações.
 
O HP Application Information Optimizer trata diretamente do problema sistêmico acerca do inchaço de dados das organizações, removendo com segurança dos sistemas de produção ou sistemas legados, dados estruturados inativos, enquanto preserva a integridade e o acesso aos dados. Os dados podem ser movidos para ambientes econômicos de armazenamento dentro da própria organização ou na nuvem, como faz o HP Cloud Services. Os módulos de arquivamento pré-integrados da solução também suportam uma ampla variedade de aplicativos, incluindo Oracle E-Business Suite, PeopleSoft e Siebel.
 
O HP Application Information Optimizer é uma solução pilar dentro do portfólio de governança da informação da HP. Ela ajuda as organizações a alavancar o desempenho de aplicativos de missão crítica e retirar aplicativos obsoletos de operação, ao mesmo tempo em que garante que dados estruturados importantes estejam sempre acessíveis e devidamente gerenciados.  Para as organizações, isso significa uma economia de milhões de dólares em armazenamento desnecessários e custos operacionais. Com dados corretamente governados e sem redundâncias, o risco de litígio também é imensamente reduzido.  
 
“As empresas estão cada vez mais buscando ganhar margem competitiva, reduzindo custos, melhorando a produtividade, diminuindo riscos e otimizando o valor das informações", diz Sara Radicati, diretora-executiva da Radicati Group, empresa de análise de mercado. “O HP Application Information Optimizer adota uma abordagem única ao armazenamento, gerenciamento e extração de valor de dados estruturados que são baseados em uma robusta seleção de integrações pré-montadas para o armazenamento em nuvem, sistemas de gerenciamento de informação abrangentes e plataforma de análise de alto desempenho. Acreditamos que a solução da HP oferece excelente flexibilidade e rápido retorno sobre o investimento para empresas de todos os portes”.
 
Ainda no setor de governança da informação, a HP complementa o seu portfólio com a tecnologia HP TRIM, uma solução que garante o gerenciamento de registros estruturados, atendendo obrigações de regulamentação e conformidade. Trata-se da primeira solução do mercado que é integrada e aplica políticas automaticamente. Com base nos significados de dados, tanto estruturados como não estruturados, independentemente do formato ou do local dentro de uma organização.
 
Batizada como HP TRIM 7.3, a solução foi construída dentro da plataforma Intelligent Data Operating Layer (IDOL) da Autonomy. Ela permite que as organizações identifiquem a localização da informação e o status de conformidade de seus ativos, além de conteúdos e, assim, aplicando a correta política organizacional. A habilidade de entender o significado da informação é fundamental na visão da HP, permitindo que negócios automatizem a aplicação da governança diante do conteúdo apresentado.
 
A solução HP TRIM 7.3 entrega benefícios tais como:
 
A classificação automática de todos os registros do HP TRIM para aumentar a transparência e eliminar a sobrecarga de trabalho manual;
 
Acesso expandido aos sistemas de terceiros via Autonomy IDOL Connectors para quebrar os “silos” e gerenciar dados sem realocá-los;
 
Busca universal unificada e visão do conjunto de dados não estruturados e arquivos incluindo do Microsoft® SharePoint para aumentar a produtividade;
 
Aumenta o desempenho da indexação das informações com a integração do IDOL, melhorando também a efetividade da busca.
 
Integração ao Autonomy ControlPoint.
 
Já o HP Application Information Optimizer 7.0 foi projetado para oferecer os seguintes recursos: 
 
Converter com segurança dados brutos de bancos de dados em um "documento de negócio" no formato .xml padrão de mercado, que pode ser facilmente armazenado e acessado por uma ampla variedade de aplicativos de negócio e soluções analíticas.
 
Integrar-se perfeitamente ao HP Autonomy Consolidated Archive padrão de mercado no local ou na nuvem para o gerenciamento de informação abrangente tanto das informações estruturadas como das não-estruturadas.  
 
Integrar-se diretamente ao HP TRIM, a solução de gerenciamento de registro em conformidade com o DoD 5015 da empresa, a fim de garantir que os registros estruturados sejam devidamente gerenciados para atender às obrigações de regulamentação e conformidade.
 
Trabalhar em conjunto com o mecanismo do HP Vertica e o Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL) para pesquisa universal baseada em significado de dados de produção ou legados.   
 
“Os dados empresariais estão crescendo exponencialmente, levando custos insustentáveis para as organizações, uma drástica baixa produtividade relacionada à localização e o aproveitamento das informações”, afirma Mike Sullivan, General Manager de Protect Enterprise da Autonomy. “O HP Application Information Optimizer e a sua integração harmoniosa com as soluções no nosso portfólio de governança da informação ajudam as empresas a enfrentar esses desafios com confiança, ao mesmo tempo em que oferecem a oportunidade para as empresas obter mais valor com suas informações de negócio”.
 
Mais informações sobre o HP TRIM também podem ser obtidas pelo site: www.hp.com/TRIM.
 
Sobre a HP
 
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão,  computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite http://www.hp.com.
 
(1) Resultados arquivados e medidos pela organização de TI da HP de aplicativos reais na HP durante 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário