terça-feira, 28 de agosto de 2012

Willie Real: o ilustrador que faz os doodles da Google


O doodler sênior da companhia também atua com o desenvolvimento visual de animações e de livros infantis.

Quem não se lembra do jogo Pac-Man, da animação com a música “Don’t stop me now” do Queen e da guitarra virtual tocável, criada em homenagem a Les Paul, na página inicial do Google? Esses são só alguns exemplos entre os incríveis doodles já criados pelo site como tributo a algumas datas especiais.

A tradição de mudar o logotipo começou em 1998. Na época, os dois fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brins, precisavam deixar a empresa temporariamente para irem ao evento Burning Man. A solução foi mudar o logotipo do site acrescentando o bonequinho-símbolo do festival para avisar que estariam fora. Desde então, os doodles não pararam mais e hoje são umas das principais marcas da Google.

Para produzir as incríveis imagens e animações, a companhia conta com cinco designers e, entre eles, está o talentoso Willie Real. Formado pela Academy of Art University, de São Francisco, nos EUA, ele ocupa o cargo de doodler sênior e é responsável por muitas das ilustrações que você poderá ver (e que com certeza já deve ter visto) na página inicial do site de pesquisas.

Leia mais em: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário