sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amazon adere ao filão dos jogos em redes sociais




NOVA YORK - O grupo norte-americano de comércio on-line, Amazon, anunciou nesta terça-feira sua inserção no mundo dos jogos em redes sociais e seu primeiro lançamento já tem nome: "Living Classics", concebido especialmente para a rede Facebook.

"Por que a Amazon está fazendo jogos sociais?, você se pergunta. Boa pergunta!", disse a Amazon em seu blog Amazon Game Studios, dedicado a sua nova iniciativa. "Sabemos que muitos clientes gostam de jogar e apreciam jogos sociais gratuitos", disse a empresa. "Graças às capacidades da Amazon, acreditamos que podemos oferecer uma formidável experiência, acessível para os jogadores e para nossos clientes", completou.

O primeiro jogo faz uma homenagem à origem da Amazon na área da distribuição de livros. O jogador adentra no universo de "Alice no País das Maravilhas", ou "Rei Artur" ou ainda "O Mágico de Oz", e deve atender pedidos para que encontrem objetos escondidos ou animados. Quanto mais objetos encontrados, maior é o número de pontos do jogador.


Em um artigo do site de análises financeiras 247WallSt.com, publicado nesta terça-feira, Douglas McIntyre afirma que a iniciativa traz uma nova ameaça para a Zynga, pioneira dos jogos sociais.

"A Amazon tem o tipo de potencial que permite a ela dominar rapidamente um mercado. Seu domínio tem permitido que esmague os concorrentes, grandes e pequenos", disse McIntyre. "A Zynga possui razões para se preocupar com a Amazon Game Studios, assim como todo o setor, que ainda está em seu começo".

O Amazon Game Studios está contratando profissionais para reforçar sua equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário