quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para 72% dos gestores de TI, proteção de dados estressa mais que problemas pessoais

Proteger dados corporativos é mais estressante que gerenciar a vida pessoal, incluindo problemas como divórcio e batidas de carro. Pelo menos é o que responderam 72% dos gerentes de TI que participaram de um estudo divulgado pela Websense e conduzido pela Dynamic Markets. O estudo ouviu mil gerentes de TI e mil funcionários não relacionados à tecnologia da informação nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. O objetivo era avaliar as últimas ameaças à segurança pessoal e corporativa, incluindo malware e ameaças persistentes avançadas.
A pesquisa apontou que 86% gerentes de TI pesquisados acreditam que a violação de dados confidenciais da companhia pode colocar em risco seus empregos. Para 36%, se o incidente envolvesse dados do CEO, seria motivo de demissão, enquanto 34% apostou na perda de emprego se houvesse perda de informações de compliance e, outros 34%, por publicação de informações confidenciais na rede social.
Surpreende nos resultados do estudo o fato de 24% dos entrevistados confirmarem que dados dos CEOs e outros executivos já foram violados. Dos participantes da pesquisa, 34% responderam que dados de compliance foram perdidos e 34% afirmaram que informações confidenciais foram publicadas em redes sociais.
Em relação ao uso de soluções de segurança, bem como estratégia de proteção, apenas 2% disseram contar com solução DLP. Em função da divulgação de grandes ataques, 23% iniciaram ou agilizaram projeto para a prevenção contra perda de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário