quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como manter hardware e software sempre ativos

As empresas usam a tecnologia de informação (TI) para obter maior vantagem competitiva, reduzir os custos operacionais, ampliar a comunicação com os clientes e aumentar a percepção do gerenciamento nos seus processos de negócios. Conforme o uso de serviços habilitados pela TI se torna predominante, as empresas modernas se tornam cada vez mais dependentes de sua infraestrutura de TI e de sua contínua disponibilidade. O tempo de inatividade das aplicações e a indisponibilidade dos dados se traduzem diretamente em perda de produtividade e receita, clientes insatisfeitos e uma imagem machada da empresa.
 
A abordagem tradicional para construir uma infraestrutura de alta disponibilidade (HA) exige o amplo uso de recursos de hardware e softwares redundantes e frequentemente ociosos, de diferentes fornecedores. Além de ser muito cara, essa abordagem não atende às expectativas de nível de serviço devido à integração deficiente dos componentes, limitações tecnológicas e complexidades administrativas. A Oracle resolve esses desafios fornecendo aos clientes um conjunto abrangente de tecnologias de alta disponibilidade líderes de mercado que são pré-integradas e podem ser implementadas por um custo mínimo.
 
Neste artigo, analisaremos as causas comuns do tempo de inatividade das aplicações e discutiremos como as tecnologias disponíveis no Banco de dados Oracle podem ajudar a evitar o tempo de inatividade, que sempre custa caro, e a permitir uma rápida recuperação das falhas não planejadas, além de minimizar o impacto das paradas planejadas. Também iremos destacar as novas tecnologias introduzidas no Oracle Database 11g Release 2 que permitem às empresas tornar sua infraestrutura de TI ainda mais robusta e tolerante a falhas, maximizar seu retorno do investimento na infraestrutura de alta disponibilidade e proporcionar uma melhor qualidade de serviço aos usuários.

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Fonte: Olhar Digital  

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