quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Todo cidadão pode acessar a Biblioteca Digital do Senado Federal

Você precisa consultar publicações para estudo ou trabalho?  Tem dificuldade para encontrar o que precisa nas bibliotecas?
Um acervo de mais de 204 mil documentos e livros que está à disposição de todo brasileiro. Na página, que pode ser acessada no site do Senado, o cidadão baixa gratuitamente os exemplares disponíveis estando em qualquer lugar do país e do mundo.
O acervo digital é variado e disponibiliza obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio e outros documentos. Publicações  importantes para o cidadão podem ser encontradas facilmente. Entre elas, os códigos Penal, Civil  e o  de Defesa do Consumidor,  os estatutos do Idoso, da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal.
Para consultar o acervo, basta entrar no site do Senado Federal e acessar a página da Biblioteca Digital.  A busca pode ser feita consultando título, autor, assunto e data. Não é necessário se cadastrar para obter acesso ao acervo, mas é possível inscrever-se para receber novidades sobre atualizações e aquisição de  novos documentos pela biblioteca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário