28 de Junho de 2011 | 15:28h
Somente em 2011, as pessoas de todo o mundo gastarão um total de US$2,1 trilhões em informação digital e produtos de entretenimento, ou seja, aparelhos de tecnologia digital e serviços de acesso, consumo e criação de conteúdo.
Em 2010, o gasto foi um pouco menor - US$2 trilhões. Desse total, US$1,2 tri foi referente a serviços de chamadas de celulares e dados móveis, banda larga, jogos online e serviços de vídeo, como assinaturas de TV a cabo. Outros US$600 bi foram gastos em dispositivos eletrônicos como celulares, dispositivos portáteis, PCs e seus dispositivos, além de equipamentos para entretenimento, como televisões e consoles de games. O restante - US$200bi - correspondem a conteúdo de vídeo comprado, alugado, em streaming ou baixado, pay-per-view, vídeo on demand, software de jogos, música digital e livros. Os dados são da Gartner Inc., empresa de estudos e pesquisas sobre tecnologia e informação.
“Os fabricantes devem diversificar suas ofertas em todos os segmentos gastos pelos múltiplos consumidores, gerando receita em todo o ecossistema e levando serviços já existentes para a transformação em novos produtos e serviços.”, disse Amanda Sabia, principal analista de pesquisas da Gartner.
A pesquisa completa pode ser acessada no site da Gartner Inc.
Fonte: Olhar digital |
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