segunda-feira, 4 de julho de 2011

FIBE 2011 acontece do dia 18 ao dia 21 de outubro

Fique atento, pois os preços das inscrições variam de acordo com a proximidade do evento. Ou seja, o quanto antes, menor o preço da inscrição 
Profissionais que atuam em bibliotecas escolares terão a oportunidade de se munir de conhecimentos diversos no FIBE 2011 (II Fórum Internacional de Biblioteconomia Escolar - V Seminário Biblioteca Escolar: A Prática em Evidência) do dia 18 ao dia 21 de outubro, na Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo). Discutir a influência da tecnologia no ambiente da educação e da escola; incentivar e divulgar a metodologia de "Prática Baseada em Evidências" e promover pesquisa e investigação na área de biblioteconomia escolar. São estes os objetivos do evento.

O FIBE 2011 contará com a presença de profissionais de importantes instituições relacionadas à Biblioteconomia, entre eles, a Presidente da AASL (American Association of School Libraries), Dra. Nancy Everhart; o Presidente da IASL (Malasia,), Dr. Prof. Diljit Singh e o coordenador da UNESCO TTT, Dr. Prof. Albert K. Boekhorst. O evento é promovido pelo CRB-8 (São Paulo) e International Association of School Librarianship (IASL).

Os preços das inscrições variam de acordo com a proximidade da data do evento, ou seja, o quanto antes a inscrição for feita, mais barato o profissional pagará para participar das discussões e das visitas técnicas. A organização do FIBE 2011 oferece ainda descontos nas inscrições para estudantes.

ECI UFMG
Belo Horizonte ocupa um importante espaço nessa iniciativa. Em dois momentos distintos a cidade sediou o Seminário Biblioteca Escolar. Em 1998, na primeira edição do seminário, o evento foi organizado pelo Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (GEBE) da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Associação de Bibliotecários de Minas Gerais. Já em 2004, a cidade sediou a terceira edição do evento. 

Fonte: CRB6

Nenhum comentário:

Postar um comentário