quarta-feira, 22 de junho de 2011

Microsoft Brasil e Escola de Negócios da Universidade Positivo lançam MBA inédito

A Microsoft Brasil e a Escola de Negócios da Universidade Positivo anunciarão na próxima terça-feira, dia 21 de junho, na Universidade Positivo, uma parceria para o lançamento de seu primeiro MBA Executivo em Gestão da Tecnologia da Informação direcionado a profissionais seniores de TI do País. O curso, com a primeira turma prevista para agosto de 2011, terá duração de 18 meses e contará com a experiência e qualificação dos profissionais da Microsoft no corpo docente. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira pelo site:www.posup.com.br e o investimento mensal será de R$ 680,00 em 18 parcelas.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), há 100 mil vagas de TI não preenchidas no mercado nacional e a estimativa é de que faltarão 200 mil profissionais até 2013. Contribuir para a melhoria da Educação no País, disponibilizando conhecimento e ferramentas modernas que propiciem o desenvolvimento sustentável de mão de obra qualificada e de nível mundial que o mercado brasileiro de TI tanto carece, é um dos objetivos de ambos os parceiros.

Na parceria, caberá à Microsoft a coordenação técnica e à Universidade Positivo a coordenação acadêmica. O programa pretende formar executivos capacitados a assumir papéis de planejamento e gerência, tanto em organizações públicas quanto privadas.

As ações da Microsoft Brasil no ambiente educacional reforçam seu compromisso com o País e ajudam a elevar a qualificação de professores e alunos, o que contribui para o desenvolvimento socioeconômico nacional. Apenas em 2010, a Microsoft Brasil capacitou 59,8 mil alunos e educadores do ensino público e formou 2,8 milhões de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Para Adriano Della Coletta, Diretor Regional Sul da Microsoft Brasil, “o Brasil está em um momento de transformação profunda, com grande demanda em todos os setores da economia por mão de obra qualificada. Um programa como este, que traz conhecimento e ensino das práticas mais modernas da gestão da tecnologia da informação, atende diretamente aos ensejos do mercado de atualização, modernização e aplicação imediata”.
Segundo Rubens Fava, Diretor da Escola de Negócios da Universidade Positivo, “o objetivo da Escola de Negócios é construir, em parceria com as empresas, produtos que atendam à demanda de mercado e contribuam para a melhoria da empregabilidade. Neste sentido, esta parceria com a Microsoft é importante por atender aos dois objetivos”.


Sobre o MBA em Gestão de TI da Escola de Negócios da Universidade Positivo e Microsoft

Oferece aos alunos uma sólida formação gerencial, estratégica e técnica com professores qualificados e metodologia inovadora, desenvolvendo competências essenciais para o profissional que busca crescimento no ambiente corporativo.


O programa explora as tendências do setor que influenciarão as tomadas de decisões futuras, bem como as melhores práticas de mercado para planejamento e gestão de TI e Sistemas de Informação, formando executivos capacitados a assumir papéis de planejamento e gerência de TI em organizações públicas ou privadas.

Pré-requisitos para se inscrever:

• graduados em áreas de Engenharia, Computação, Administração ou correlatas;
• atuação como empresários, consultores, gerentes ou líderes;
• graduados em áreas não correlatas à Computação com experiência profissional comprovada no setor de TI.



Agenda

Lançamento MBA de Gestão da Tecnologia da Informação
Local: Universidade Positivo / Prédio da Pós-Graduação / Sala 110Horário: 10h
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido 
Curitiba-PR



Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos oito anos, a empresa investiu mais de R$ 134 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.



Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com entidades e instituições públicas e privadas. O câmpus Ecoville foi especialmente projetado com o objetivo de integrar as modernas instalações físicas à preservação do meio ambiente. É nesse câmpus modelo, comparável às melhores instituições internacionais, que a Universidade Positivo oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. O Centro Tecnológico da Universidade Positivo, com três sedes (câmpus Batel, CIC e Ecoville), tem uma proposta diferenciada e oferece Cursos Superiores de Tecnologia de curta duração, para quem busca formação sintonizada com as necessidades do mercado de trabalho. Na Graduação, a Universidade Positivo ainda conta com a Escola de Negócios, que tem como objetivo ser referência no desenvolvimento do ensino de Negócios. Por meio de clínicas, a instituição presta um importante serviço à comunidade com atendimento gratuito em várias áreas. O mesmo acontece com o Hospital da Cruz Vermelha, que triplicou sua estrutura física e duplicou sua capacidade de atendimento, graças à parceria, firmada em 2004, com o curso de Medicina, e mais tarde com os demais cursos da área de Saúde. O Grupo Positivo, do qual a Universidade Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 9,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, Ásia, África e Europa. Na Internet:www.up.com.br.


Fonte: Paran@shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário