terça-feira, 3 de maio de 2011

Ler e Escrever na Cultura Digital

Colocando em evidência as questões que envolvem a escrita, como a violência de sua aplicação ou a relativa inércia a que condiciona alunos não inseridos na lógica de seu funcionamento e seu desenvolvimeto ao longo do tempo, Andrea Ramal - doutora em educação pela PUC-Rio - retrata de forma interessante, dinâmica e sucinta a participação das escolas na formação da comunidade envolvida e atuante na Cybercultura.

Explora também as aplicações e transformações da cybercultura e suas contribuições para a realidade educacional, como o Hypertexto "forma de escrita e de comunicação da sociedade informático-mediática, e também uma espécie de metáfora que vale para as outras dimensões da realidade".
Artigo fundamental para a introdução no universo da Cultura Digital pelo caminho da educação e no questionamento das subversões e possibilidades que esta nova forma ainda pode apresentar na construção de novos relacionamentos profissionais e interpessoais.

Referência: RAMAL, Andrea Cecilia. Ler e escrever na cultura digital. Porto Alegre: Revista Pátio, ano 4, no. 14, agosto-outubro 2000, p. 21-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário