terça-feira, 24 de maio de 2011

II seminário internacional ciência e museologia: universo imaginário

Informações Gerais


Os desafios da pesquisa contemporânea têm colocado para os pesquisadores a necessidade de percorrer uma trajetória transdisciplinar (Humanidades, Tecnologias, Inovações Tecnológicas, Empreendedorismo).

Um dos óbices tem sido conseguir manter esse diálogo entre os vários campos do saber, envolvidos no processo de construção da pesquisa em ciências sociais aplicadas, principalmente a museologia e o desenvolvimento de pesquisas em inovação tecnológica, as tecnologias interface com as ciências sociais aplicadas. Correlacionar temas emergentes que são e ou poderão vir a ser considerados estratégicos para uma política de Estado. Como por exemplo a relação Patrimônio e Inovação Tecnológica.

O Grupo de pesquisa e estudos em Museologia-Arte-Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (MUSAETEC/ UFMG-ECI ) já enfrenta o desafio de fazer dialogar os campos da ciência, da arte, patrimônio e da tecnologia; ramos do conhecimento, por definição multidisciplinares. Essa necessidade de diálogo tem se colocado como condição primordial para a construção de um conhecimento, ao mesmo tempo válido e de rápida aplicabilidade no campo da museologia, dos saberes museais.
Maiores detalhes através do evento no site http://simuseu.eci.ufmg.br/
Fonte: Simuseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário