terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Graduação em Biblioteconomia na modalidade à distância

A necessidade de formar um maior contingente de bibliotecários no país sem abrir mão da qualidade, em vista da implantação de diversos projetos nacionais que envolvem a contratação de profissionais, motivou o Sistema CFB/CRB a constituir uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para a oferta do curso de bacharelado em Biblioteconomia na modalidade à distância.
O Curso de Biblioteconomia na modalidade a distância só será ofertado por universidades públicas, federais, estaduais ou municipais que já possuam o curso na modalidade presencial, motivo pelo qual o projeto pedagógico expõe as condições necessárias para a execução da proposta considerando que a qualidade deve ser prioridade absoluta da universidade interessada, de modo a atender as demandas e necessidades do mundo do trabalho de seu entorno.
execução do projeto, a cargo das instituições integrantes do Sistema UAB, se efetuará nos Polos que são as unidades operacionais onde são desenvolvidas as atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância. Os polos oferecem a estrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos na modalidade à distância. Informações sobre a oferta do curso podem ser obtidas diretamente no site da UAB: http://www.uab.capes.gov.br/.

Fonte: Boletim Eletrônico CFB/CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário