segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BIBLIOTECH

Biblioteca Digital BiblioTech é a primeira biblioteca pública totalmente digital nos Estados Unidos, localizado no Condado de Harris, Texas. Desde as portas da primeira filial abriu em 14 de setembro de 2013 BiblioTech tem trabalhado ativamente para colmatar lacunas de alfabetização e de tecnologia em San Antonio e arredores, estabelecendo uma presença da comunidade nos locais físicos, bem como uma presença on-line através das coleções digitais e recursos.

Associação para a biblioteca é livre para todos os residentes do Condado de Bexar. O acesso ao acervo digital está disponível 24/7.


Como tudo começou
A concepção de BiblioTech começou com Bexar County Juiz Nelson W. Wolff, no Outono de 2012, o juiz Wolff é um bibliófilo e livros raros coletor com uma paixão para a promoção da literacia no Concelho. Depois de ler a biografia de Steve Jobs de Walter Isaacson, os primeiros pensamentos de uma biblioteca totalmente digital começaram a se formar. Rodas de giro, o juiz trouxe esta idéia para uma equipe de funcionários Bexar County, que possuía uma variedade de especializações. E assim BiblioTech começou!

Menos de 12 meses depois, uma biblioteca que era apenas uma idéia se tornou realidade. As portas do BiblioTech aberta em 14 de setembro, 2013, congratulando-se em 1100 patronos em seu primeiro dia.

Missão & Visão
Para fornecer todos os residentes do Condado de Bexar a oportunidade de acesso a tecnologia e suas aplicações para fins de melhoria da educação e alfabetização, promoção da leitura como lazer e equipar os moradores de nossa comunidade com ferramentas necessárias para prosperar como cidadãos do século 21.

Visite a página Leadership & Advisory Board para aprender sobre ou entre em contato com o pessoal BiblioTech!

Nenhum comentário:

Postar um comentário