quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O bibliotecário como um agente cultural


16ª Semana Acadêmica de Biblioteconomia da Furg, que vai até 21 de outubro, teve como palestrante Débora Jardim, que faz parte da rede de escolas da Ulbra. A bibliotecária aproveitou o momento para falar sobre o papel deste profissional como agente cultural e também orientou oficina, de quatro horas, sobre a "Hora do Conto", ou como Débora define "Brincação de Histórias", pois a interação do público é somente após a leitura e sim durante todo o período em que se conta uma história.
Débora tem 10 livros escritos. Dois editados e um no prelo. "Meu amigo é diferente" e "Os estranhos amigos de estimação de Malú" já estão à venda. "As cores e os olhos de Chico" ainda está no prelo. Segundo Débora, todos os livros são infantis e falam sobre as diferenças. "A nossa intenção é mostrar que o bibliotecário pode atuar em diversos campos", ressalta.
Para ela, as novas tecnologias não interferem na profissão. Na verdade, o bibliotecário deve manusear as novas tecnologias."Não interessa se vai usar a informação digital, o tablet, o computador. O importante é que a pessoa leia", ensina Débora. 
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário