quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gmail agora pode ser integrado ao buscador do Google

Empresa também expandiu as pesquisas inteligentes e melhorou o recurso de voz

O Google anunciou três importantes upgrades em seu sistema de pesquisas nesta quarta-feira (08/08). Na tentativa de tornar o produto mais inteligente e social, a empresa ligou Gmail  ao buscador, expandiu o Knowledge Graph e aperfeiçoou a busca por voz.

A empresa abriu para testes um recurso que permite a inclusão do Gmail nas buscas. Quando fizer uma pesquisa, o internauta receberá resultados que combinam mensagens trocadas, pessoas relacionadas e, em alguns casos, resultados diretos. Se você procurar por "meus voos", o mecanismo organiza e-mails de confirmação com suas próximas viagens.

"Às vezes a melhor resposta para sua pergunta não está disponível na web pública - pode estar em outro lugar, como seu e-mail", explica Amit Singhal, vice-presidente sênior da equipe de buscas do Google.

Essa funcionalidade faz parte de um pacote de melhorias chamado pelo Google de Knowledge Graph. O buscador passa a interpertar as perguntas e, ao invés de trazer resultados quantitativos, mostra o que mais se adapta à situação. Pode-se, por exemplo, procurar por "coisas para fazer em Paris", e oGoogle vai responder.

Maiores informações: Olhar Digital 



Nenhum comentário:

Postar um comentário