quarta-feira, 18 de julho de 2012

Inscrições para o 12º CONIC-SEMESP estão abertas



Inscrições para o 12º CONIC-SEMESP estão abertas
O SEMESP realiza anualmente o CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica, com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura, facilitando seu contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados.

Em 2011, foram inscritos 1800 trabalhos e mais de 3500 pessoas passaram pelo evento. Devido a esta grande participação de professores e estudantes de todo o país, hoje, o CONIC-SEMESP é considerado o maior congresso de iniciação científica do Brasil.


Divulgue na sua instituição de ensino.

Podem participar do Congresso estudantes de graduação brasileiros ou estrangeiros de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Brasil, com trabalhos de iniciação científica orientados por mestres ou doutores.

Serão 10 prêmios distribuídos entre as categorias Concluído e Em Andamento, para as cinco áreas do conhecimento, e mais dois prêmios especiais: Desenvolvimento Social e Incentivo à Preservação Ambiental.
Leia atentamente o Regulamento do Congresso.

Este ano houve alterações na forma de envio do documento de comprovação de matrícula dos estudantes. O autor poderá escolher entre as duas opções abaixo:

- Declaração de matrícula emitida, datada e assinada pela instituição de ensino, constando os nomes e cursos de graduação de todos os participantes do trabalho, comprovando sua matrícula em curso de graduação e a inscrição no ProUni ou Fies, se aplicável;
- Documento oficial do CONIC-SEMESP que poderá ser impresso ao final da inscrição online, assinado e carimbado pela instituição de ensino superior.

O documento deverá ser anexado no site do Congresso (www.conic-semesp.com.br). Não aceitaremos documentos enviados por e-mail, fax ou correio.

Se possível, solicite a declaração de matrícula o quanto antes, pois o prazo para envio da documentação é de apenas quatro dias após a inscrição.

Além das alterações sobre a documentação, neste ano quem se inscrever com antecendência terá desconto na taxa de inscrição do CONIC, confira:
Valores:
R$ 50,00 (cinquenta reais), até 31/07;
R$ 70,00 (setenta reais), de 01/08 até 31/08;
Autores aprovados no ProUni ou Fies têm isenção da taxa de inscrição do Congresso.
12º CONIC-SEMESP
Data: 
30 de novembro e 1º de dezembro de 2012.
Local: Universidade São Judas Tadeu - Campus Mooca
Endereço: Rua Taquari, 546 - Mooca - São Paulo - SP
Inscrições até dia 31 de agosto no site www.conic-semesp.com.br

Fonte:  www.conic-semesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário