quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasil é segundo país do mundo que mais twitta

Pesquisa divulgada pela Universidade de Oxford mostra um mapa com as origens das mensagens.

Você já parou para pensar de onde vem a maioria dos tweets? Pois a Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicou um estudo em que mostra um mapa com a localização dos maiores twitteiros do mundo.

Os dados utilizados na pesquisa levam em conta cerca de 20% das mensagens marcadas com geolocalizadores postadas no Twitter durante uma semana inteira do mês de março deste ano. No total, 4,5 milhões de mensagens postadas foram analisadas.

Os dados levantados são interessantes: segundo a pesquisa, os países que mais enviam mensagens são: Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Reino Unido, Mexico e Malásia. Exatamente nessa ordem.

A pesquisa também mostra a penetração do Twitter em termos absolutos, ou seja, qual a percentagem da população que acessa a internet e também possui uma conta na rede social. Nesse quesito, Brasil e Malásia estão em primeiro.

A pesquisa, entretanto, pode não ser muito exata, já que apenas 1% dos tweets são postados com o recurso de geolocalização ativado, e alguns países têm a tendência de utilizar mais essa função do que outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário